Champions: a tragédia Real contada pelos números
Com a goleada sofrida contra o Ajax, o Real Madrid quebrou vários recordes negativos. Os registos são um reflexo do período conturbado que o clube atravessa.
Desde que as eliminatórias da Champions são disputadas a duas mãos, esta foi a primeira vez que os merengues foram eliminados depois de vencer o primeiro encontro fora. Só o Odense em 1994/95, mas para a Taça UEFA, tinha eliminado a formação espanhola após perder o primeiro jogo.
Mais, antes da presente temporada, nunca o Real Madrid tinha perdido por três ou mais golos no seu estádio. Pois bem, este ano já perdeu e mais que uma vez. A formação de Solari registou um desaire frente ao CSKA Moscovo (0-3) no último jogo caseiro da fase de grupos e, esta terça-feira, voltou a sair derrotada por três golos de diferença contra o Ajax (1-4).
Somando todas as competições, o Real Madrid averbou esta terça-feira a quarta derrota seguida em casa. É preciso recuar quinze anos, precisamente quando Carlos Queiroz estava no comando técnico, para encontrar um registo igual.
Os dados estatísticos também eternizam o que o conjunto de Amesterdão fez em Madrid. O Ajax tornou-se na segunda equipa a vencer por três vezes no Santiago Bernabéu, igualando o registo da Juventus: 0-1 em 1973, 0-2 em 1995 e 1-4 em 2019.
O registo imaculado do Tottenham contra o Borussia Dortmund
Depois da vitória robusta em Wembley (3-0), o Tottenham voltou a vencer o Borussia Dortmund, desta feita por 1-0, no Signal Iduna Park. Foi o quarto triunfo dos spurs frente ao conjunto germânico em quatro ocasiões.
Oito anos depois, os ingleses alcançaram um lugar entre as oito melhores equipas da prova, a primeira desde que Mauricio Pochettino é treinador. Da última vez que o Tottenham chegou aos quartos de final acabou eliminado pelo Real Madrid.
FONTE: MaisFutebol