Aston Villa já 'chora' o dia em que preferiu Dean Smith a... Bruno Lage
O sucesso de Bruno Lage neste arranque de aventura no Benfica já faz 'eco' além fronteiras. Em Inglaterra, onde o técnico já trabalhou, como adjunto de Carlos Carvalhal, no Sheffield Wednesday, a imprensa sublinha os números e revela uma história curiosa.
Em outubro do ano passado, teve Bruce deixou o comando do Aston Villa e um dos nomes que surgiram na lista de potenciais sucessores foi o do agora líder técnico dos encarnados.
Na altura, Lage comandava a equipa B das águias e a sua competência aliada ao seu conhecimento do futebol inglês eram bem vistos. No entanto, os responsáveis do emblema de Villa Park optaram por Dean Smith e acabaram por não ver melhorias na equipa, que ocupa agora o 11.º lugar do Championship.
Ora, este episódio é agora recordado pela imprensa inglesa, que compara também as estatísticas de Bruno Lage com as do atual treinador do clube, considerando mesmo que no Aston Villa já se 'chora' a decisão tomada há meses.
"Substituiu Rui Vitória em janeiro como treinador principal do Benfica de forma interina e, desde então, conduziu a equipa a uma notável série de resultados, com 12 vitórias em 14 jogos, incluindo um demolidor 10-0 ao Nacional, a maior vitória da equipa desde 1964", pode ler-se agora no site 'HITC'.
FONTE: NoticiasAoMinuto