"Tem-se falado muito dele. Se o conhecerem vão perceber que ele tem os pés bem assentes no chão." João Félix por Bruno Lage
Na antevisão do jogo com o Desportivo das Aves (amanhã, 20h15m), o técnico encarnado voltou a deixar elogios aos jovens que se têm destacado no Benfica mas garantiu que a aposta na formação do Seixal não significa que vá abdicar da experiências dos mais velhos.
Valia do Aves
"Temos de perceber muito bem o que é a estratégia do Aves, uma equipa que joga com cinco defesas, mas muito ofensiva, que constrói muito bem o seu jogo, e tem três homens no ataque muito perigosos. Desde o primeiro dia que estou muito satisfeito com a minha equipa e com aquilo que tem dado em cada jogo"
Félix na seleção?
"Em função do rendimento em que ele tem tido é normal essa convocatória. O João é um miúdo com enorme potencial, tem-se falado muito dele. Se o conhecerem vão perceber que ele tem os pés bem assentes no chão e tem encarado este mediatismo com normalidade"
Competição saudável
"Eles fizeram apenas um jogo e nem Jardel, nem Fejsa, têm o seu lugar em perigo. Nós não vamos abandonar quem nos deu tanto. Eu estou muito satisfeito com o plantel que temos e vamos sempre escolher os melhores. Eles sentem que têm de dar continuidade ao trabalho que têm feito na equipa B, mas é preciso dar continuidade ao trabalho e ser regular"
Ritmo
"É preciso pensar na recuperação e no intervalo dos jogos e nós temos tomado as decisões em conformidade com esses fatores e a forma como os atletas recuperam. Mas temos de pensar num jogo de cada vez"
Imprevisibilidade
"É possível dar continuidade ao nosso trabalho, em que a base do sucesso está no treino. Temos sido regulares. Nós avaliamos os nossos adversários e temos de ter a capacidade de nos reinventar que é o que vai acontecer no próximo jogo, em que vamos enfrentar uma equipa com estratégia diferente. Temos de nos reinventar para não sermos previsíveis"
FC Porto
"Há pressão com a vitória do FC Porto? Sim, mas a pressão maior é dentro de campo. E só podemos controlar aquilo que fazemos dentro de campo. Temos de dar uma boa resposta em campo"
Mais juventude
"Jonas está convocado. Vejo um jovem a marcar golos e a ir feliz para casa. Isso é o mais importante"
FONTE: TribunaExpresso