Sonho europeu acabou em pesadelo espanhol para as guerreiras portuguesas
Final disputada em casa não foi suficiente para Portugal fazer história. Espanha eficaz e com uma 'muralha' na baliza.
A seleção portuguesa de futsal feminina ficou à beira do sonho de conquistar o Campeonato da Europa. Este domingo, diante da vizinha Espanha, as guerreiras portuguesas não conseguiram contrariar a eficácia espanhola e acabaram derrotadas (0-4). Numa final disputada no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e que contou com casa cheia, foi Espanha quem levou a melhor.
Os golos da seleção espanhola foram apontados por Mayte, Anita, Romero e Sotelo. No entanto, o maior destaque tem de ser dado Silvia Aguete.
A guardiã espanhola foi um autêntico muro para as investidas da seleção portuguesa e acabou mesmo por terminar o jogo com a 'folha limpa'.
Nos últimos minutos, a seleção nacional tentou de tudo para inverter o resultado, mas o apito final ditou mesmo a conquista de Espanha daquele que é o primeiro campeonato europeu da modalidade na categoria feminino.
Nota para o desempenho da seleção espanhola neste europeu disputado em Portugal. Em cinco jogos, Espanha venceu outros tantos e acumulou um saldo de 35 golos marcados e apenas um sofrido.
FONTE: NoticiasAoMinuto