Jesus: «Rui Vitória? 'Mind games' com treinadores comigo acabaram»
Jorge Jesus afirmou que «Rui Vitória vai ter missão difícil» na Arábia Saudita, disse que não gostou de ouvir algumas coisas que Frederico Varandas disse e garantiu que vai tentar ser mais comedido na sala de imprensa.
A relação de Jesus com Rui Vitória ficou marcada pelas conferências dos dois treinadores, quando JJ estava no Sporting e o ribatejano no Benfica. Quis o destino que ambos saíssem dos clubes lisboetas para a Arábia Saudita, para dois clubes rivais como são o Al Hilal, que foi de Jesus, e o Al Nassr, de Vitória.
«Ele foi para o compound onde eu estava, mas nunca me encontrei com ele», disse Jorge Jesus, á chegada a Portugal. «Encontrei a família dos adjuntos e assistentes. Falava normalmente, 'bom dia e boa tarde', mas ele vai ter uma missão difícil», considerou o técnico.
«Saí com seis pontos na frente e ele tem de recuperá-los. Tem uma boa equipa, fez um bom resultado no último jogo e já perdeu um. Mas não vai ser fácil porque Al Hilal é muito mais forte», disse.
Sobre a relação pessoal com Rui Vitória, Jesus afirmou: «As relações desportivas são uma coisa, as pessoais são outras. Houve uma guerra, mas isso é outra coisa, mind games com treinadores comigo acabaram. Aprendi que o que importa é respeitar o futebol e as pessoas. Não é que se deixe de respeitar com mind games, há é interesses de um lado e de outro. Fala-se muito antes dos jogos, pressiona-se muito e vou tentar que, da minha parte, seja mais pressão dentro de campo, quem for melhor treinador e quem tiver melhores jogadores e menos bla, bla, bla.
Sobre Frederico Varandas, Jesus lembrou duas coisas: «Estive três anos com Varandas, era meu médico no Sporting. Tivemos uma relação boa e temos, apesar de eu não ter gostado de algumas declarações que ele fez sobre mim. Eu não sou mais um!»
VIDEO:
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/benfica/jesus-%C2%ABrui-vit%C3%B3ria-mind-games-com-treinadores-comigo-acabaram%C2%BB/ar-BBTIxKc
FONTE: MaisFutebol