Santa Clara-Benfica: antevisão e onzes prováveis
Santa Clara e Benfica defrontam-se esta sexta-feira, nos Açores partir das 19h00.
MOMENTO:
Santa Clara: após um arranque interessante, os açorianos têm perdido fulgor a julgar pelos resultados nos últimos cinco jogos: duas vitórias, duas derrotas e um empate. A formação orientada por João Henriques amealhou grande parte dos pontos fora de portas, tendo perdido os quatro últimos jogos no Estádio São Miguel. O desafio ante o Benfica poderá ser uma oportunidade para o 9.º classificado da Liga inverter os desempenhos caseiros.
Benfica: o ciclo pós-Rui Vitória começou com uma sensacional reviravolta frente ao Rio Ave e uma subida ao terceiro lugar por troca com o Sporting. No entanto, a diferença para o primeiro classificado, FC Porto, manteve-se nos sete pontos. As águias, agora de Bruno Lage, sabem que escorregar não é opção, ainda para mais em semana de Clássico em Alvalade.
AUSÊNCIAS:
Santa Clara: Marco, Thiago Santana, Alfredo Stephens e Pineda lesionados; Rashid ausente devido a compromissos internacionais; Chrien impedido por estar cedido pelo Benfica.
Benfica: Jonas, Rafa e Ebuehi;
DISCURSO DIRETO:
João Henriques: «Nunca é um Benfica fragilizado, o Benfica pode estar menos bem, mas é sempre uma equipa muito forte e nós temos consciência disso. (…) Gostamos de dar espetáculo e este jogo não vai fugir à regra, vamos ser uma equipa ambiciosa e com caráter.»
Bruno Lage: Não fez conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Santa Clara.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Os dois emblemas defrontaram-se em seis ocasiões para o escalão máximo do futebol português. A curta história confere uma vantagem praticamente absoluta ao Benfica. Os encarnados venceram cinco confrontos e empataram apenas um, curiosamente num jogo disputado em (a 6 de abril de 2002).
EQUIPAS PROVÁVEIS:
Santa Clara:
Serginho; Cande, F.Cardoso, Accioly, Patrick; A.Carvalho; P.Pacheco, Kajo; B.Lamas; Zé Manel e Stephens.
Benfica:
Vlachodimos; Grimaldo, Jardel, R.Dias, A.Almeida; Fejsa, Pizzi; Zivkovic, Félix, Salvio; Seferovic.
FONTE: MaisFutebol