'Papa-recordes' CR7: Tudo aquilo que pode ganhar e conquistar em 2019
O ano de 2018 já faz parte do passado para o craque português que poderá ter em 2019 um ano memorável.
O ano de 2018 já lá vai e Cristiano Ronaldo quer voltar a conquistar o mundo em 2019. O craque português já solidificou o estatuto na Juventus e olha para o novo ano com a mesma ambição de sempre: ganhar títulos e quebrar recordes.
Apesar de já ter sublinhado que os títulos individuais não lhe dizem muito, Ronaldo sabe que para ser o melhor da história terá de conseguir aquilo que ninguém, até agora, conseguiu.
Por isso mesmo, os espanhóis do AS estipularam algumas metas que Ronaldo poderá cumprir este ano e que lhe vão dar um lugar ainda mais importante na história do futebol.
Em primeiro lugar, o avançado português poderá tornar-se no primeiro jogador a conseguir ser o melhor goleador em três das cinco principais ligas europeias (Serie A, Premier League, La Liga, Bundesliga e Ligue 1). Já foi o rei do golo na Premier League e na La Liga e esta época vai bem lançado para validar o estatuto na Serie A. Neste momento está na liderança dos goleadores em Itália com 14 golos apontados, seguido pelo surpreendente Piatek, avançado polaco do Génova.
Até ao momento, Ronaldo divide o estatuto de goleador em dois campeonatos com um lote restrito de figuras incontornávies: Cavani, Ibrahimovic, Dzeko, Toni, Vieri e Luis Suárez. Porém, recorde-se, nunca ninguém o conseguiu ser em três. Para Ronaldo falta meia temporada.
Mas há mais. Se a Juventus conseguir revalidar o título de campeã nacional, Ronaldo poderá tornar-se no primeiro jogador da história da Serie A a ser campeão e goleador da prova na sua época de estreia. Além disso, conseguirá também arrecadar o título de campeão em três das principais cinco ligas europeias.
Por último, e não menos importante, está a Liga dos Campeões, competição pela qual Cristiano Ronaldo não esconde a sua admiração. Se conseguir vencer a prova elevará para seis as vezes que conseguiu levantar o troféu e igualará Paco Gento como o jogador que mais Taças dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões conquistou na história. E, claro, entraria num restrito lote de jogadores, composto apenas por Seedorf e Eto'o, que conseguiram ganhar a Liga dos Campeões por três equipas diferentes.
Feitas as contas, neste ano de 2019 não faltam motivos para que Cristiano Ronaldo continue a escrever uma das belas páginas do futebol mundial.
FONTE: NoticiasAoMinuto