V. Setúbal 1 X 1 Sporting: Leões Escorregam Antes Do Clássico Com O FC Porto
V. Setúbal e Sporting jogaram esta sexta-feira no estádio do Bonfim em jogo a contar para 19ª jornada da Liga NOS, tendo as equipas empatado (1-1).
Os sadinos alinharam com: Cristiano Figueiredo, Arnold Issoko, Pedro Pinto, José Semedo, Nuno Pinto, Podstawski, Pedrosa, João Teixeira, Costinha, João Amaral e Gonçalo Paciência.
Já os leões alinharam com: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Bas Dost, Rúben Ribeiro e Marcos Acuña.
A equipa leonina entrou bem logo no jogo com um remate de Gelson Martins aos 3 minutos que saiu fácil para o guarda redes, Cristiano Figueiredo, defender.
Apesar de ter mais bola, a equipa de alvalade mostrava algumas dificuldades em trabalhar no último terço do terreno até que que ao minuto 31, Bruno Fernandes marca o primeiro golo do jogo. Depois do passe de Gelson Martins, o internacional português rematou cruzado e marcou o seu oitavo golo na prova (19 jogos).
E o jogo continuou com o mesmo resultado até ao intervalo com o Sporting a controlar mais a bola mas com muitas dificuldades na contrução de jogo.
Na segunda parte, o Sporting entra com uma grande jogada de ataque rápido pela direita, tendo Piccini cruzado diretamente para a bancada.
Aos 50 minutos de jogo, Coates recebe o primeiro amarelo do jogo, após Gonçalo Paciência ter lhe ganho em velocidade obrigando-o a trava-lo em falta.
O mesmo Coates aos 58 minutos de jogo, cabeceia contra o poste da baliza de Cristiano depois do livre marcado por Acuña.
Aos 67 minutos de jogo, Marcos Acuña tentou a sua sorte e rematou quase do meio campo tendo a bola batido na malha superior da baliza.
O V. Setúbal esteve perto de empatar aos 73 minutos, depois do remate de João Amaral que foi intercetado por Coates.
Aos 88 minutos de jogo, Bruno Fernandes tinha o segundo golo do jogo nos pés mas atirou ao posto no um para um com o guarda-redes sadino.
Já no tempo de compensação o V. Setúbal beneficia de uma grande penalidade após Edinho ser puxado por Mathieu dentro de área. O mesmo Edinho acabou por marcar a grande penalidade com sucesso fazendo o seu segundo golo na prova (18 jogos).
Com este resultado o Sporting perde dois pontos preciosos na corrida ao título, ficando a espera do resultado do FC Porto. Por outro lado o V. Setúbal consegue um empate importante visto que os sadinos precisam de pontos para saírem da zona de despromoção.
FONTE: DABANCADA.COM