Real em voo tranquilo até à final, ao sabor de Bale
O Real Madrid não precisou de puxar muito dos galões para vencer o Kashima Antlers (1x3) e confirmar a sua quinta presença na final do Mundial de Clubes, onde vai enfrentar os emiradenses do Al Ain. Já a formação nipónica vai lutar pelo lugar mais baixo do pódio frente ao River Plate.
Quanto ao jogo, Serginho (2'), um dos elementos mais agitadores, protagonizou o primeiro lance de perigo, obrigando Thibaut Courtois a aplicar-se. A partir daí, os merengues geriram as incidências, controlaram a bola e, perto do intervalo, abriram o ativo: após tabelar com Marcelo, Gareth Bale (44') rematou cruzado, sem hipóteses para Sun-Tae Kwon.
Na etapa complementar, houve mais motivos de interesse e as redes balançaram por mais quatro vezes. Depois do aviso de Karim Benzema (51'), Bale (53' e 55') aproveitou duas desatenções na defesa japonesa e elevou o marcador para 0x3, deixando os blancos muito confortáveis e com as portas da final abertas. Com a sua missão cumprida, o internacional galês foi substituído por Marco Asensio (60').
Já sem grandes esperanças em virar o resultado, o Kashima não desistiu de, pelo menos, marcar um golo ao campeão europeu. Após algumas incursões ofensivas falhadas, Shoma Doi (78') conseguiu o tento de honra do campeão asiático, com posterior avaliação do VAR.
Até ao apito afinal, o marcador não voltou a sofrer alterações e o Real Madrid marca encontro com o Al Ain, onde vai tentar conquistar o teu quarto título na competição.
FONTE: Zerozero.pt