Messi recebe (mais uma) Bota de Ouro: "O meu sonho era ser profissional"

Lionel Messi recebeu, esta terça-feira, a Bota de Ouro – troféu que distingue o maior goleador dos campeonatos europeus – relativa à temporada transata, na qual marcou 34 golos em La Liga, o equivalente a 68 pontos.

Feitas as contas, já lá vão cinco distinções deste género. No entanto, na hora de a receber, o avançado do Barcelona não embandeirou em arco e relembrou as suas raízes: “Não esperava tudo isto quando comecei. O meu sonho era ser profissional e poder triunfar no futebol”.

“Desfruto do trabalho, do esforço e, sobre tudo, dos companheiros. Estou na melhor equipa do mundo, tenho ao lado os melhores do mundo nas suas posições, e isso faz com que tudo seja mais fácil”, afirmou, em declarações prestadas ao jornal espanhol Marca.

Messi aproveitou, ainda, para fazer uma curta antevisão ao Olympique Lyon, adversário do Barcelona nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões: “Por nome, não era um dos mais fortes, mas vai ser complicado”.

“Encaro como encararia o City, uma equipa que será difícil de ultrapassar. Está longe, daqui a fevereiro vão acontecer muitas coisas. Não sabemos como eles vão estar nem como nós vamos estar, mas sabemos que vai ser um jogo complicado”, terminou.


FONTE: NoticiasAoMinuto