De Ligt conquista o prémio Golden Boy. Gedson ficou no 'top10'
Matthijs De Ligt é o vencedor da 16.ª edição do Golden Boy, prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 a atuar no futebol europeu.
O médio do Ajax conquistou um total de 224 pontos numa votação que contou com a opinião de 35 jornalistas de 20 jornais do Velho Continente, conseguindo uma confortável margem de 75 pontos para o seu mais próximo concorrente, Trent Alexander-Arnold, lateral do Liverpool.
O pódio ficou completo com Justin Kluivert, filho da ‘lenda’ do futebol holandês, Patrick Kluivert. O avançado da AS Roma conquistou 101, o que o colocou no terceiro lugar do troféu, que, recorde-se, já pertenceu a Renato Sanches.
Gedson Fernandes é o único representante português no ‘top10’ do Golden Boy. O médio do Benfica somou 29 pontos, pelo que ficou no sétimo lugar, entre Houssem Aouar (do Olympique Lyon, com 44 pontos) e Achraf Hakimi (do Borussia Dortmund, com 28 pontos).
Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain) tido como um dos grandes favoritos à vitória, ficou-se pelo 13,º lugar, logo à frente de Diogo Dalot (Manchester United) e Éder Militão).
FONTE: NoticiasAoMinuto