Iker Casillas: «Não temos de olhar para o BI para estar na seleção»

Aos 37 anos, Iker Casillas não fecha a porta a um regresso à seleção espanhola. Após ter conquistado a 100ª vitória na Liga dos Campeões, no triunfo desta terça-feira do FC Porto frente ao Galatasaray, o guarda-redes revelou a ambição de regressar à La Roja, afirmando que a sua veterania não é um problema.

«Bom, isso terá de ser uma opinião de Luis Enrique. Eu tenho que continuar a treinar e a trabalhar. Tenho a ambição que me convoquem, oxalá que sim... sei que há muita competência para a ajudar a Espanha. Tenho 37 anos, mas também sei que não temos que olhar para o bilhete de identidade para estar na seleção», revelou o guardião ao Jornal As.

O guarda-redes comentou também a chegada de Santiago Solari, antigo colega de equipa, ao comando do Real Madrid, deixando elogios às qualidades do técnico argentino.

«É um craque e seguramente vai conseguir ser bem-sucedido enquanto treinador do Real Madrid», disse.

Com 167 jogos pela seleção espanhola (jogador mais internacional de sempre), Iker Casillas não é chamado aos trabalhos da La Roja desde o Euro 2016. Os guarda-redes Kepa Arrizabalaga, David de Gea e Pau López têm merecido a confiança de Luis Enrique nas últimas convocatórias.


FONTE: Zerozero.pt