Raphinha: Os ídolos nos rivais, a "porrada" e o papel de Jorge Jesus

Raphinha, extremo contratado pelo Sporting esta temporada ao Vitória de Guimarães, em entrevista ao portal Goal, abordou o seu dia-a-dia no futebol português.

O jovem jogador brasileiro, na conversa mantida, lembra que tem amigos e ídolos nos rivais Benfica e FC Porto, falando também sobre Jorge Jesus e Marcel Keiser.

"Um dos jogadores que admiro bastante é o Brahimi, gosto muito de o ver jogar. Gosto também do Salvio e do Cervi. Com características diferentes das minhas, há o Soares que é outro grande jogador", começou por referir, admitindo, contudo, que com chuteiras e bolas calçadas não dá tréguas a ninguém.

"Acredito que a rivalidade precisa de ser dentro de campo, cada um a defender o seu lado. Se tiver que dar porrada, vamos dar porrada. Se tiver que sair a sangrar, vamos sair. Agora, fora de campo, tenho os meus amigos, e isso não muda em nada", acrescentou o jovem futebolista.

"Jorge Jesus? Foi ele que me ligou e ter entrado em contato comigo fortaleceu-me bastante. Saber que alguém te quer é algo muito especial. Disse que me queria no Sporting, que o projeto era bom, então tudo isso acabou por ser essencial na minha decisão", terminou o extremo verde e branco


FONTE: NoticiasAoMinuto