Falhou na Luz, mas no Brasil é mesmo Gabigol!

Por vezes, no futebol, tal como na vida, é mesmo preciso regressar ao local onde se foi mais feliz. Falhada a dupla aventura no futebol europeu, Gabriel Barbosa retornou ao Santos para ser o rei dos goleadores do Brasileirão.

Brilhar no país de origem, diga-se, não é propriamente uma novidade para este avançado. Entre 2013 e 2016, Gabriel Barbosa fez sonhar os adeptos peixes, com épocas de alto nível que materializaram uma transferência para o Inter, chamadas para a Copa América e uma alcunha de muita responsabilidade.

As expectativas, no momento de entrada no Velho Continente eram muito altas. Ao serviço do Inter, Gabigo somou poucos jogos, exibições nada convincentes e atitudes pouco próprias para um jogador ao mais alto nível num grande europeu. O Benfica, no verão de 2017, constituiu-se como uma segunda oportunidade de luxo.

No Estádio da Luz, Gabigol falhou redondamente. Até marcou um golo, de belo efeito, por sinal, mas os cinco jogos e a saída prematura, logo no mês de dezembro, deixaram o brasileiro, mais uma vez, fragilizado no contexto do futebol europeu. Era tempo de voltar à zona de conforto.

Apesar da época irregular do Santos, a nível individual Gabriel Barbosa voltou a valorizar-se no futebol canarinho. O dianteiro bateu a concorrência de um histórico, Ricardo Oliveira, e deixou via aberta para uma segunda ou terceira vida no futebol europeu. São 22 anos de talento, instabilidade e muito golo...


FONTE: Zerozero.pt