Guardiola: «Alguns acham que não vencer a Champions é sinal de fracasso»
O Manchester City visita esta terça-feira a casa do Lyon ciente de que um ponto é suficiente para carimbar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa francesa derrotou os campeões ingleses na jornada inaugural do grupo F. Um desaire que ainda está bem presente na memória de Guardiola.
«Eles foram melhores na primeira parte. Na segunda parte melhorámos, mas não foi suficiente. Quando perdes o primeiro jogo em casa, a fase de grupos torna-se tão difícil. Fizemos o nosso trabalho nos três jogos seguintes e tivemos a sorte de os nossos adversários não terem vencido», recordou, citado pelo site do clube.
O técnico catalão encara a partida com o Lyon como «uma grande oportunidade para estar na Europa em fevereiro» e espera que a sua equipa possa «fechar a fase de grupos». De seguida, Pep esclareceu a ausência de Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Gundogan.
«Preferia ter todo o plantel disponível para escolher, mas é o que é. Temos de nos adaptar aos jogadores que temos e vamos tentar fazer um bom trabalho. O Bernardo está na última etapa da recuperação, enquanto o Gabriel Jesus tem um problema muscular e não está pronto. Já o Gundogan tem um problema no pé», elucidou.
Os «citizens» são candidatos à conquista da Liga dos Campeões, um título desejado há vários anos. Contudo, Guardiola prefere não abordar o assunto para já.
«Para algumas pessoas, se não ganharmos a Liga dos Campeões é sinal de que falhamos. Mas para os adeptos... eles adoram ver a equipa jogar. Claro que queremos garantir a qualificação e chegar a fevereiro nas melhores condições possíveis», concluiu.
FONTE: MaisFutebol