Melhor marcador da Liga das Nações: Seferovic e mais três, só com Mitrovic à frente

Fechada a fase de grupos da primeira edição da Liga das Nações, é tempo de olhar para balanços e analisar alguns dados que daí sobraram. No que diz respeito aos goleadores, Haris Seferovic volta ao clube com a moral elevadíssima.

Os três golos que o benfiquista fez na épica reviravolta frente à Bélgica (5x2) posicionaram-no como melhor marcador da divisão A da nova competição de seleções, com um total de cinco golos: também tinha marcado nos dois jogos frente à Islândia, quer no 6x0, quer no 1x2.

Na Liga A, nenhum outro jogador conseguiu tantos golos. Lukaku seguiu-o, com quatro tentos (embora somente em dois jogos), e André Silva fechou o pódio juntamente com Sérgio Ramos, ambos com três golos.

Também com cinco golos situaram-se James Forrest (Escócia, Liga C), Yura Movsisyan (Arménia, Liga D) e Stanislav Dragun (Bielorrússia, Liga D), sendo que houve um líder destacado dos outros no global da competição: Aleksandar Mitrovic, avançado sérvio, que fez seis golos.

Ainda assim, convém referir que o jogador do Fulham teve seis jogos na prova, visto a Sérvia estar inserida num grupo de quatro equipas, que venceu com 11 golos marcados. Mais de metade foram de Mitrovic.


FONTE: Zerozero.pt